Pesquisar este blog A VERDADE ACIMA DE TUDO - ERNANI SANTOS CUNHA SERRA

segunda-feira, 8 de maio de 2023

 

 


UM MUNDO PARA POUCOS


     Essa é a ideia da Inteligência Artificial, destruir a humanidade em parte para diminuir a explosão demográfica mundial.

     A Inteligência Artificial está se aprimorando cada dia que passa e vai ser a causa de milhões de desempregos em todo o planeta, vai criar novos empregos para profissionais tecnicamente preparados para interagir com essa I.A. Milhares de profissões irão desaparecer e o mundo vai se tornar robotizado com milhões de pessoas desempregadas e passando fome, morrendo a míngua. Até os mais capazes de operar a I.A. irão passar fome por falta de vagas especializadas, vai ser um mundo para poucos porque tudo vai estar sendo operado pelas máquinas robotizadas. A tecnologia vai levar o mundo ao caos.

     Como não pode fazer uma III Guerra Mundial por causa das armas nucleares cada dia mais potentes, sofisticadas e que, pode atingir a toda a humanidade; não pode causar uma Pandemia capaz de destruir a população mundial por causa das vacinas, remédios, e alimentos; também não pode destruir através da poluição mundial que vai exterminar todas as vidas, inclusive a do homem;

     Acharam mais humana a destruição através da Inteligência Artificial que vai levar o ser humano a se digladiarem como animais famintos e irracionais pela fome, falta de alimentos, desempregos em massa, a miséria vai campear pelos quatros cantos do mundo. Não vai haver solução para esse tipo de problema, porque no futuro com a explosão demográfica destruindo tudo, ou seja, florestas, água, ar, deixando a terra estéril e sem vida nem a Inteligência Artificial vai resolver a crise para os seres humanos, o mundo vai ficar só para os robôs que vão controlar tudo pois não precisam de alimentos e nem de água para sobreviverem a crise mundial da explosão demográfica.

     O homem pensa que está criando uma tecnologia avançada para a humanidade se engana, está preparando um mundo para a Inteligência Artificial. A humanidade desaparece e fica a Inteligência Artificial usufruindo desse planeta. Para eles não vai existir aquecimento global, não vai precisar de alimentos, nem de ar puro, e muito menos de vida (alma). O planeta Terra vai ser no futuro da Inteligência Artificial. Eles vão criar os seus próprios protótipos inteligentes.      

Ernani Serra

 

  https://averdadenainternet.blogspot.com/2016/08/a-guerra-cibernetica-como-engenheiros.html?sc=1683595577020#c5958054779740708255

 

https://solvimm.com/blog/o-que-e-inteligencia-artificial/

 

https://jornal.usp.br/ciencias/evolucao-da-inteligencia-artificial-tem-limitado-a-compreensao-sobre-a-humana-alerta-pesquisa/

 

Pensamento: O homem caiu na sua própria armadilha.

 

Ernani Serra

 

 

 

terça-feira, 2 de maio de 2023

 

 

 


1º DE MAIO – DIA DO ESCRAVO


     Passam os anos, entra governo e sai governo e o trabalhador continua marcando passo, não sai do lugar, só ouve promessas de políticos corruptos e entreguistas que emprenham o povo pelos ouvidos, com oratória demagógica e mentirosa.

     Não é só no Brasil que isso acontece, é quase no mundo inteiro, a insatisfação é geral, o povo não aguenta mais o arrocho salarial (Salário Minimo) que mata as famílias desses trabalhadores de fome. Salário que não dá nem para comer quanto mais para sustentar uma família. Salário escravo, a escravidão continua em pleno Século XXI, e para piorar a situação do povo vem de brinde a inflação, tudo sobe menos o salário do proletariado que fica cada dia menor e a ver navios, e ainda vem os políticos do governo dizer que está dando salários acima da inflação, como se esse salário de miséria fosse a coisa mais importante e valiosa do mundo mas, esses políticos não querem passar com esse salário mínimo pelo menos um mês para sentir na pele o que o trabalhador sente.  Enquanto o salário do operário sobe no mínimo de ano em ano, os dos políticos sobem a seu bel prazer e não é por lei, são eles que ditam os seus próprios salários de marajás.

     O povo se engana com esses politiqueiros que prometem mundos e fundos e nada fazem para o bem estar do povo de sua pátria. São sanguessugas que vivem a sugar o sangue e o suor dos trabalhadores.

     Para o povo, inflação, e para os políticos as benesses e bonanças de salários milionários e de negociatas. Enquanto sobram dinheiro para os políticos para o povo só sobram migalhas dos restos dos banquetes palacianos que é o Salário Mínimo.

     Enganam o povo com um feriado de 1º de Maio – Dia do Trabalhador que infelizmente não dá para descansar e saem as ruas para protestar as suas insatisfações pelo prêmio do governo ao povo, e nas ruas, são recebidos com truculências pelos militares a serviço do governo para reprimir as passeatas de reivindicações pacíficas. Infelizmente, nada conseguem com essas passeatas nas ruas pois os corações dos políticos estão enrijecidos pelo poder e pelo apogeu em seus palácios como verdadeiros reis submetem o povo aos grilhões e ao status de serviçais e bobos da Corte. O povo merece o governo que tem porque foram o povo que os elegeram.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2016/08/1-de-maio-dia-do-trabalhador.html?spref=tw

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2017/05/dia-dotrabalho-que-o-trabalhador-tem.html?spref=tw

 

https://www.google.com.br/search?q=dia+do+trabalhador+nas+ruas+de+paris+hoje+youtube&sxsrf=APwXEde0GasHlH5NwrPNkX0p7Cw1UOkGfw%3A1683022453344&source=hp&ei=deJQZPj2EujQ1sQPvP-V6AY&iflsig=AOEireoAAAAAZFDwha86XVKZ2nfb7BXBkX6jeBG-blIg&oq=Dia+do+Trabalhador+nas+ruas+de+Paris+hoje&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAEYADIFCCEQoAE6BwgjEOoCECc6BAgjECc6BwgjEIoFECc6DQgAEIoFELEDEIMBEEM6BwgAEIoFEEM6CAgAEIAEELEDOgoILhCKBRDUAhBDOgsIABCKBRCxAxCDAToLCAAQgAQQsQMQgwE6BQgAEIAEOgoIABCKBRCxAxBDOgQIABADOgYIABAWEB46CAgAEBYQHhAPOggIABAWEB4QCjoICCEQFhAeEB06BwghEKABEAo6CgghEBYQHhAPEB1Qwi5YyusBYKuJAmgMcAB4AIABqwGIAck4kgEEMC41MpgBAKABAbABCg&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: Não é a política que faz o candidato virar ladrão.

É o seu voto que faz o ladrão virar político.

 

Desconhecido

domingo, 30 de abril de 2023

 


CRISE ARGENTINA

 

    

     Bancos argentinos já não sabem onde colocar tantas cédulas

     A decisão do Banco Central de não aceitar dinheiro vivo das instituições leva o sistema financeiro ao colapso.

     Caminhões blindados transportam dinheiro do Banco Província, em La Plata.

 

      Inflação na Argentina não para e o preço do pão sobe 83% em um ano.

     Os cofres dos principais bancos na Argentina estão transbordando cédulas. A quantidade de pesos em circulação é tão imensa que as instituições financeiras tiveram que pagar empresas de transporte de valores para guardá-los, e estas também ficaram sem espaço para armazenar as notas. Na Argentina, com uma economia paralela que responde por 35% do total, grande parte das atividades cotidianas é movida por dinheiro vivo. E, com cédulas de baixo valor, as notas ocupam um espaço que é um enorme problema para bancos e empresas de segurança que as transportam. Além disso, o dinheiro acumulado perde valor quase a cada minuto em um país que encerrou 2016 com uma inflação de 40%.

 

     O excesso de cédulas na Argentina nem sequer soaria irresistível aos ouvidos de um ladrão de bancos. Se conseguisse burlar todas as medidas de segurança, descobriria que a maior parte da riqueza protegida são cédulas de 100 pesos (cerca de 19,5 reais). O kirchnerismo manteve essa nota como a de maior valor nominal durante seus quase 13 anos de gestão, apesar do rápido aumento do custo de vida. No final de 2015, as notas de 100 pesos representavam cerca de 90% dos mais de 6 bilhões de cédulas em circulação na Argentina, e os caixas automáticos se esvaziavam rapidamente. O Governo de Mauricio Macri colocou notas de 200 e 500 pesos em circulação, mas ainda há muito poucas: as cédulas de 100 representam 70% do total em um país que se tornou o mais caro da América Latina.    Cem pesos é o preço de dois cafés com leite em um bar no centro de Buenos Aires. De acordo com a média histórica, a nota de maior valor nominal da Argentina deveria ser agora de 1.000 pesos.

 

 “É um grave problema. Surgiu durante o último Governo, quando a Argentina tinha uma inflação elevada, acima de 20%, e a denominação das notas não acompanhou o ritmo da inflação e o excesso de emissão monetária. A grande quantidade de cédulas físicas criou uma enorme bola de neve para o sistema financeiro”, disseram fontes do setor bancário.

 

     A saturação de pesos emitidos na reta final da presidência de Cristina Kirchner foi agravada nos últimos meses pelos milhões de dólares trazidos pela anistia fiscal do Governo Macri. Mas tudo explodiu de vez no início de 2017, semanas depois que o Banco Central da República Argentina (BCRA) decidiu parar de aceitar dinheiro dos bancos, como forma de pressão de sua campanha para promover meios eletrônicos de pagamento. Até então, se os bancos tivessem excesso de notas, as enviavam para o BCRA e este as convertia em um depósito eletrônico em sua conta bancária, sem nenhum custo adicional além do transporte.

 

     Um membro da Câmara de Transportadores de Valores, que prefere não se identificar, resume o problema: “Quando o Banco Central deixou de guardar as notas dos bancos complicou tudo. Tivemos que multiplicar as viagens dos caminhões de valores e aumentar a mão de obra para a contagem de notas em nossos cofres. É uma loucura. Todas as instalações, as dos bancos e as nossas, estão transbordando. Nossa caixa-forte central em Buenos Aires está completamente cheia, quase não era possível fechar a porta. Tivemos de depositar parte das notas em uma zona de segurança fora da caixa-forte. Trabalho 40 anos nisso e nunca havia visto nada parecido. Também tivemos que aumentar o seguro. Pouco a pouco, estamos reorganizando, mas foi muito complicado.”

 

     O BCRA afirma que o objetivo é tornar todo o sistema mais eficiente. Em vez de aceitar pesos, lançaram uma plataforma para que os bancos com notas excedentes as enviem diretamente para aqueles que têm uma grande demanda por dinheiro vivo, como os bancos públicos que pagam os salários dos servidores. Por outro lado, estão sendo impressas mais notas de 500 e, antes do final do ano, também estarão circulando cédulas de 1.000 pesos. Paralelamente, foi acelerada a destruição de notas danificadas com a aquisição de uma máquina alemã que tritura cinco milhões de cédulas por dia, e a previsão é chegar a 10 milhões quando funcione com capacidade total.

 

     “A decisão do Governo anterior de não emitir uma nota de maior denominação fazia com que as cédulas de 100 fossem usadas por um tempo superior à sua vida útil, que é de 18 a 24 meses, devido à inflação e à falta de uma cédula de maior valor”, informou o Banco Central, presidido por Federico Sturzenegger. O ápice do problema já passou, mas, mesmo com o ritmo de destruição de notas danificadas e até mesmo com as cédulas de 1.000 pesos em circulação, serão necessários muitos meses para normalizar a situação. EL PAÍS.

 

     Comentário:

     A Argentina foi envolvida por situações de corrupções políticas e por má gestão dos governos que foram envolvidos e coniventes com os banqueiros internacionais que querem destruir os países do Terceiro Mundo para usufruir de juros e das riquezas das commodities da Argentina que importam a preços de banana podre. O papel moeda da Argentina está valendo menos do que papel higiênico. Enquanto o povo empobrece e morre de fome o governo continua pagando em dólares os juros compostos ao FMI e ao Banco Mundial e todos os políticos argentinos não sabem o que é inflação nem crise monetária vivem como marajás.

Para sair dessa situação o governo argentino tem que emitir uma nova moeda nacional com o valor equivalente a um dólar e começar tudo de novo sem os erros do passado. Construir um cofre forte para depositar ouro formando um lastro ouro para valorizar a nova moeda. Dá um calote financeiro nos bancos internacionais (FMI e Banco Mundial) e os juros (dólares) que iam para esses bancos deveriam ser aplicados no desenvolvimento argentino. Dar salários dignos aos funcionários e civis para movimentar a economia e congelar os preços para impedir uma nova inflação.

     Isso se na Argentina tivessem políticos nacionalistas que governassem pelo país e pelo povo. Infelizmente, o mundo está cheio de políticos corruptos e entreguistas.

     Enquanto não aparecem essas fórmulas econômicas e financeiras para salvar a Argentina o povo está a cada dia se ferrando mais.

 

Ernani Serra

 

https://wise.com/br/blog/moeda-da-argentina

 

https://forbes.com.br/forbes-money/2022/09/inflacao-a-78-e-juros-a-75-a-crise-economica-na-argentina/

 

https://conversordolar.com/ARS/BRL/1000

 

https://veja.abril.com.br/mundo/por-inflacao-argentina-importa-cedulas-do-brasil/

 

Pensamento: Não é a moeda forte que faz o país. O país é que faz a moeda forte.

 

Fernando Henrique Cardoso

 

 

 

sexta-feira, 28 de abril de 2023

 


DROGAS SINTÉTICAS

 

 

     Todos os governantes do mundo estão fazendo vista grossa e fazendo de conta que está combatendo as drogas.

     Para esses governantes as drogas são úteis para aumentar o PIB do seu país.

     Quem realmente está se ferrando são os viciados que estão se drogando e se intoxicando com essas substâncias venenosas, naturais e sintéticas. A proliferação dessas drogas são importantes para um grupo organizado de colarinho branco (máfia) que estão cada dia mais ricos com esse tráfico.

     Se os governantes quisessem mesmo acabar com as drogas tinha que destruir todos os cultivos de ervas que produzem efeitos alucinógenos, vícios, e mortes em todos os países do mundo.

     Fiscalizar os portos, aeroportos, rodovias (BRs), para evitar o contrabando de drogas e combater os laboratórios clandestinos dessas substâncias nocivas a saúde pública.

     O mundo que estamos vivendo está apodrecendo moralmente, politicamente, socialmente, e em todos os sentidos, as pessoas estão sendo vítimas desses sanguessugas que destrói o corpo e a alma dessas vítimas viciadas nessas substâncias ilícitas. Estão trocando vidas por dinheiro e poder.

     A humanidade está à beira de um precipício onde todos vão cair nesse abismo e não há salvação para ninguém. As autoridades estão cegas e não vêm que a humanidade e todas as vidas estão em perigo mundial.

     Os magnatas deveriam começar a tirar as suas riquezas dos cofres e começarem a plicar na sociedade, no meio ambiente, na despoluição dos rios, mares, oceanos, ar, mente humana. Os vícios são uma maneira de poluição mental como é a depravação, pornografia, maus costumes (ética), explosão demográfica com sua sexualidade pervertida e sem visão do futuro. Estão botando criaturas no mundo para sofrerem, pais irresponsáveis, criaturas vis que só pensam em si e acham que o mundo gira em torno deles.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com.br/search?q=K2+k4+k9&sxsrf=APwXEdc0bwtDigRNaFVPMXvDzd3I3eOMTw%3A1682727538651&source=hp&ei=cmJMZJyzJfaN5OUP7a63uAw&iflsig=AOEireoAAAAAZExwghh7kcfq-dn_6eBmLfSVxmgtkqzX&ved=0ahUKEwictMXJ6M3-AhX2BrkGHW3XDccQ4dUDCAk&uact=5&oq=K2+k4+k9&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyCwgAEIAEELEDEIMBMgQIABADMgQIABADMgUIABCABDIGCAAQFhAeOgUILhCABDoICAAQgAQQsQM6DgguEIAEELEDEMcBENEDOggILhCABBCxAzoLCC4QgAQQxwEQrwE6CwgAEIoFELEDEIMBOgsILhCvARDHARCABDoICAAQFhAeEA86CAgAEBYQHhAKUABY6cQBYOX0AWgAcAB4AIABowGIAesJkgEDMC44mAEAoAEB&sclient=gws-wiz

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Drogas

 

https://www.google.com.br/search?q=Droga+CRISTAL&sxsrf=APwXEdeHaayhRA8XL4QWHqIRT2Qray_O8w%3A1682728056467&source=hp&ei=eGRMZPKRFaaA5OUPz_Oz-Ao&iflsig=AOEireoAAAAAZExyiMcLNpBiPf6vTjJuItAKQicH_Ycs&ved=0ahUKEwjyrbXA6s3-AhUmALkGHc_5DK8Q4dUDCAk&uact=5&oq=Droga+CRISTAL&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyCAgAEIAEELEDMgUIABCABDIFCAAQgAQyBQgAEIAEMgUIABCABDIFCAAQgAQyBQgAEIAEMgUIABCABDIFCAAQgAQyBQgAEIAEOgcIIxDqAhAnOggILhCPARDqAjoICAAQjwEQ6gI6BAgjECc6DQgAEIoFELEDEIMBEEM6CwgAEIAEELEDEIMBOgcIABCKBRBDOgsIABCKBRCxAxCDAToLCC4QgAQQxwEQ0QM6DgguEIAEELEDEMcBENEDOhEILhCKBRCxAxCDARDHARDRAzoKCAAQigUQsQMQQzoOCC4QigUQsQMQxwEQ0QM6EQguEIAEELEDEIMBEMcBENEDOggIABCKBRCxAzoQCAAQgAQQsQMQgwEQsQMQCjoNCAAQgAQQsQMQgwEQCjoHCAAQgAQQClDKHViSS2CmY2gDcAB4AIABmwKIAbMSkgEGMC4xNC4xmAEAoAEBsAEK&sclient=gws-wiz

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2023/04/o-crime-no-brasil-compensa-de-acordo.html?spref=fb&fbclid=IwAR0CUO_yhGK4Vt3HPViaGTW3cN0LBlkHviwMGDAB81GW9tOvllPcEIDpNrc

 

Pensamento: Quando a cabeça não pensa, o corpo padece.

 

Dito Popular

 

 

sábado, 22 de abril de 2023

 



O CRIME NO BRASIL COMPENSA

 

     De acordo com decisão do ministro Marco Aurélio Mello, André do Rap deveria ser solto imediatamente porque já tinha um outro habeas corpus concedido a favor dele, expedido pelo próprio ministro, em um outro processo em que foi condenado a 15 anos, 6 meses e 20 dias de prisão, mas no qual ainda não há transitado em julgado da sentença. 10 de out. de 2020.

 

     O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, atendeu na noite deste sábado (10) um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e suspendeu a decisão liminar (provisória) do ministro Marco Aurélio Mello que determinou a soltura do traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap. 10 de out. de 2020.

 

     André do Rap deve receber de volta todos os itens que foram apreendidos com ele. Em 2019, a polícia apreendeu um helicóptero de R$ 7 milhões, uma lancha, 32 aparelhos celulares e cinco computadores. O helicóptero do traficante foi incorporado ao patrimônio da Polícia Civil. 13 de abr. de 2023.

 

     O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) aponta o narcotraficante como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e calculo o patrimônio dele em meio bilhão de reais. 13 de abr. de 2023.

 

     No Brasil está tudo dominado, desde quando um condenado e julgado por vários crimes pode ser libertado e ainda receber todos os bens patrimoniais confiscados pela justiça pelos seus crimes.

 

André do Rap terá helicóptero e bens devolvidos, mesmo com prisão decretada ... - Veja mais em

https://noticias.uol.com.br/colunas/josmar-jozino/2023/04/13/com-preventiva-decreta-no-rj-andre-do-rap-tera-bens-milionarios-de-volta.htm?cmpid=copiaecola

 

Ernani Serra

 

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/10/10/traficante-andre-do-rap-e-libertado-em-sp-apos-habeas-corpus-concedido-pelo-stf.ghtml

 

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/conheca-andre-do-rap-o-homem-que-enganou-o-pcc-e-o-stf,7f3d7022a1949fcef323b21e746b1b53x2tjqj3o.html

 

 

https://www.google.com.br/search?q=tr%C3%A1fico+de+drogas+de+Andr%C3%A9+do+Rap&source=hp&ei=13VEZIjeBsvY5OUPqOWr-A0&iflsig=AOEireoAAAAAZESD54BMeA2ZZXu9MS7joYZeFOBPltWl&ved=0ahUKEwjIpeb42b7-AhVLLLkGHajyCt8Q4dUDCAo&uact=5&oq=tr%C3%A1fico+de+drogas+de+Andr%C3%A9+do+Rap&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQghEKABOggILhCPARDqAjoICAAQjwEQ6gI6CwgAEIAEELEDEIMBOhEILhCABBCxAxCDARDHARDRAzoLCAAQigUQsQMQgwE6CwguEIAEEMcBEK8BOggIABCABBCxAzoNCAAQigUQsQMQgwEQQzoKCAAQigUQsQMQQzoFCAAQgAQ6CwguEIAEELEDEIMBOg4ILhCKBRCxAxCDARDUAjoNCAAQDRCABBCxAxCDAToHCAAQDRCABDoGCAAQFhAeOggIABAWEB4QCjoHCAAQgAQQEzoKCAAQFhAeEA8QEzoICAAQFhAeEBM6CAgAEBYQHhAPOggIIRAWEB4QHVDON1jzvgFglM0BaAVwAHgAgAH7AogB3zuSAQgwLjI1LjUuN5gBAKABAbABCg&sclient=gws-wiz#ip=1

 

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2022/07/04/andre-do-rap-comanda-o-trafico-na-america-do-sul-e-segue-na-lideranca-de-faccao-criminosa-mesmo-foragido-ha-quase-2-anos-diz-delegado.ghtml

 

 

Pensamento: “Impunidade usada pra vencer, comprada com seus votos e sua omissão". 

Dead Fish

 

A impunidade é tão desastrosa quanto o próprio crime.

 

Guibson Medeiros

sexta-feira, 21 de abril de 2023

 





BENESSES

 

     As pessoas leigas não sabe distinguir o joio do trigo, é o caso dos brilhantes que as pessoas chamam de diamantes. Diamante é uma pedra bruta formada por carbono puro cristalizado sua dureza permite-lhe a utilização em certas operações industriais, como no corte do vidro, na perfuração das rochas duras e não tem tanto valor. Brilhante é um diamante que passou por fazes de lapidação e se torna uma gema de muito valor de acordo com o seu brilho.

     Nenhum presidente, príncipe, rainha, rei, etc. conseguiu ganhar um presente tão caro assim. Ninguém dá nada em troca de nada. Sempre há troca de favores como o toma lá, dá cá.

     O Sheik da Arábia Saudita não presenteou Michelle Bolsonaro e o ex-presidente da República Jair Bolsonaro sem ter havido interesses mútuos.

     Quando se dá uma joia como presente, só ela já basta para expressar todo o sentimento ali entregue.  Diamante pode significar um “para sempre”.

     Nesse país ninguém pode receber um presente que a Receita Federal vem e dá uma mordida do leão.      Ninguém é dono de nada nesse Brasil, o governo é quem manda em tudo e é dono de tudo, bastou o Jair Bolsonaro não poder pagar os juros e taxas sobre o valor do objeto que o governo se apoderou do presente dado. Se o Bolsonaro pudesse pagar os impostos da Receita Federal e obtivesse os presentes para si, seria válido, porque em poucos anos esses objetos estariam quase ao dobro do valor atual e a tendência é se valorizar ainda mais.

     O que o Sheik deu a família Bolsonaro foi um presente de reis. São joias que vão ficar mais nos cofres do que usadas pessoalmente, foi um presente divino, dos deuses. O diabo veio e confiscou tudo.

Ernani Serra

https://blog.reisman.com.br/diamante-ou-brilhante-qual-a-diferenca/#:~:text=Popularmente%20os%20termos%20%E2%80%9Cdiamante%E2%80%9D%20e,tipos%20de%20lapida%C3%A7%C3%A3o%20do%20diamante.

 

https://www.google.com.br/search?q=Joias+de+brilhantes+para+esposa+de+BOLSONARO++youtube&source=hp&ei=3ZNCZKbrFtLX1sQPi66WuAk&iflsig=AOEireoAAAAAZEKh7en_ss95XaDPxfqpPNn59VyEa5fn&ved=0ahUKEwjmzfKljrv-AhXSq5UCHQuXBZcQ4dUDCAk&uact=5&oq=Joias+de+brilhantes+para+esposa+de+BOLSONARO++youtube&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQghEKABOggIABCPARDqAjoICC4QjwEQ6gI6CwgAEIoFELEDEIMBOgsIABCABBCxAxCDAToFCAAQgAQ6DgguEIAEELEDEIMBENQCOggIABCABBCxAzoHCC4QigUQQzoHCAAQigUQQzoKCAAQigUQsQMQQzoKCC4QigUQsQMQQzoICC4QgAQQsQM6BggAEBYQHjoICAAQFhAeEA86CwgAEBYQHhDxBBAKOg0IABAWEB4QDxDxBBAKOgYIABAeEA06CAgAEB4QDRAPOggIABAFEB4QDToICAAQCBAeEA06CAghEBYQHhAdOgoIIRAWEB4QDxAdUNsoWKuLAmCWnwJoBHAAeACAAfwEiAHeSZIBDDAuMzkuMy4wLjEuM5gBAKABAbABCg&sclient=gws-wiz#fpstate=ive&vld=cid:29d02181,vid:6RQzstiwQ3g

 

Pensamento: O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.

 

Madre Teresa de Calcutá

 

 

 

 

 

 

terça-feira, 18 de abril de 2023

 


VIOLÊNCIA GENERALIZADA

 

          Todo o ser humano quando nasce não tem ainda uma personalidade formada para o bem ou para o mal, é um recipiente vazio que vai ser moldado e preenchido pela sociedade (meio ambiente) e vai depender não só do meio ambiente como do seu livre arbítrio de escolher o caminho entre o bom e o ruim.

     A sociedade em geral é paranoica vive com medo de tudo e é por isso que há as guerras. As crianças são influenciadas desde a infância através dos desenhos animados que parecem filmes inocentes, mas na verdade tem muitas maldades e crimes sem sangue e preparam as mentes dessas crianças para a psicopatia.     Na adolescência vem os videogames de guerras e bandidagem, sem falar nos filmes de terror, policiais, de guerra... O tempo todo do ser humano, vive e convive com a maldade e tudo que é negativo a este ser, até se tornar um verdadeiro psicopata. Só os fortes ou os covardes é que permanecem neutros firmes em suas convicções para o bem. O mal está entranhado no EU da sociedade e a violência está no âmago das pessoas que vivem amedrontadas com o caminho que o homem está indo, ou seja, Assim Caminha a Humanidade título de um filme

     A violência no Brasil começou pelos governos dando salários de fome aos trabalhadores e funcionários públicos, em que, as famílias revoltadas e sem nenhuma estrutura possa educar os seus filhos que se tornam violentos pela má alimentação e os problemas psicológicos por causa dos desejos não realizados.

     Veja se tem cabimento um Salário Mínimo de R$ 1.320,00 em 2023 e em 2026 R$ 1.481,00 enquanto isso o presidente da República, os ministros, os políticos, receberam um aumento de 60% parcelados até o ano de 2025. É por isso que esse Brasil não prospera e as indústrias nacionais estão falindo, dando lugar as indústrias internacionais. País só se desenvolvem com salários altos que movimenta toda a economia. Os atuais e antigos governos só deram salários de fome aos trabalhadores para beneficiar as empresas nacionais e internacionais que ficam cada dia mais ricos com a miséria do trabalhador.

     O presidente Lula está sendo governado pelas leis austeras que o FMI enviou para o ministro Paulo Guedes que não terminou o serviço, agora vem o Lula e está terminando o que o FMI determinou contra o Brasil.      Todos os governos estão atrelados ao FMI que determinam a gestão desses governos entreguistas com o aval dos políticos do Congresso Nacional e de pleno acordo com os ministros do atual governo.

     Pensei que Lula ia dar um Salário Mínimo em 2024 de no mínimo R$ 2.000,00 que ainda não é o suficiente em relação a inflação, ainda teve que dá ao trabalhador em 2024 um salário de R$ 1.389,00 isso é um salário de miséria e violência familiar, anticonstitucional, é uma afronta ao trabalhador brasileiro.

     O salário de um povo é responsável pela sua tranquilidade e dignidade, aviltar um salário é violentar o trabalhador e sua família.

     O presidente Lula é igual aos interesses políticos de FHC, Dilma Rousseff, Temer, Jair Bolsonaro, entregar o país aos estrangeiros e governar para os empresários, banqueiros, e toda classe rica e enganar o povo com conversa mole ou com oratória demagógica, enquanto isso, toneladas de ouro saem do país todos os anos e o governo não coloca nem um grama desse ouro para fazer o lastro ouro.

     E o povo passando necessidades em cima de tantas riquezas que os políticos dão de mão beijada aos estrangeiros, enquanto isso, o povo fica cada dia mais miserável e sem futuro, na esperança de um dia aparecer um presidente honesto, competente, nacionalista, patriota que tire esse povo dessa miséria social e deem a todos os brasileiros uma condição digna e viver bem.

 

Ernani Serra

     


https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Sal%C3%A1rio+M%C3%ADnimo

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Direito++dos+trabalhadores

 

Pensamento: O mundo está repleto de caminhos tortuosos e obscuros.

 

Ernani Serra