Pesquisar este blog A VERDADE ACIMA DE TUDO - ERNANI SANTOS CUNHA SERRA

quinta-feira, 13 de abril de 2023

 


GLOBALIZAÇÃO


     Nada mais é do que países de grande poder econômico e financeiro que se uniram para proteger o seu capital e patrimônio, são países que vivem a sugar as riquezas dos países emergentes e subdesenvolvidos para ficarem mais poderosos. Essa Globalização só é boa para os países do primeiro mundo que manipulam os países do terceiro mundo. Os países da Globalização são grupos privados e de privilégios que estão destruindo os países em desenvolvimento com a corrupção dos próprios políticos que se vendem e trai a pátria para beneficiar o primeiro mundo.

     A Globalização está pondo no poder administrativo, burocrático e financeiro de alto escalão político, que serviram a eles na falência dos países para intervenção econômica e financeira no mercado emergente ou do terceiro mundo. A Globalização nada mais é do que países poderosos se protegendo em blocos. Os países fora do bloco do primeiro mundo nada mais são do que Colônias, capachos a serviço do primeiro mundo.

     O bloco capitalista do primeiro mundo estão dando certo status ao bloco descapitalizado como uma recompensa pelos serviços prestados ao primeiro mundo. Só para encher o ego desses políticos corruptos e traidores que venderam a varejo todas as riquezas de seu país aos blocos capitalizados do primeiro mundo globalizado.

     A crise mundial e de todo planeta está nas mãos sujas desses blocos capitalistas que não arredam um centímetro para beneficiar o planeta e a humanidade. Querem morrer abraçados aos seus tesouros, entesourados nos cofres dos bancos. É esse bloco globalizado que é responsável por todas as crises e sofrimento da humanidade. São eles que poluem os mares, os rios, o ar, com suas indústrias e ainda tomam as riquezas dos países mais pobres como: o Brasil, África, etc. Promovem a inflação através da rede bancária e dos governos corruptos que os apoiam e entregam tudo de mão beijada.

     Para esse mundo não tem mais jeito não, está tudo: contaminado, corrompido, dominado... Só a morte, entrever o futuro.

 

Ernani Serra

 

https://www.politize.com.br/globalizacao-o-que-e/#:~:text=A%20globaliza%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A9%20um%20processo,se%20ampliaram%20para%20outras%20na%C3%A7%C3%B5es.

 

Pensamento: A Globalização nada mais é do que grupos organizados para controlar e explorar os países subdesenvolvidos e emergentes.

 

Ernani Serra

 

quarta-feira, 12 de abril de 2023

 

 

 



MP DO DESMATAMENTO

 

 

     Medida provisória que afrouxa regras de proteção da Mata Atlântica vai ser analisada pelo Senado.

     Ambientalistas protestaram em frente ao Congresso Nacional. A MP prorrogou pela sexta vez o prazo para regularização de imóveis rurais com suspensão de multas em caso de desmatamento ilegal e adiando também o início do reflorestamento.

Por Jornal Nacional

11/04/2023 22h01 

     Senado vai analisar MP, já aprovada na Câmara, que afrouxa as regras de proteção da Mata Atlântica

     Senado vai analisar MP, já aprovada na Câmara, que afrouxa as regras de proteção da Mata Atlântica

 

     O Senado vai analisar a medida provisória, já aprovada na Câmara dos Deputados, que afrouxa as regras de proteção da Mata Atlântica.

 

     Ambientalistas protestaram em frente ao Congresso Nacional.

 

     "Estão tirando o verde da nossa terra e o Senado pode evitar que esse verde continue a ser retirado", diz Malu Ribeiro, diretora de Políticas Públicas do SOS Mata Atlântica.

     A MP, do fim do governo passado, prorrogou pela sexta vez o prazo para regularização de imóveis rurais com suspensão de multas em caso de desmatamento ilegal e adiando também o início do reflorestamento.

 

     No fim de março, os deputados aprovaram as emendas e acrescentaram mudanças ao texto, permitindo o desmatamento da floresta, incluindo áreas ainda intocadas, para obras de infraestrutura. Bastando a prefeitura autorizar, sem necessidade de estudo prévio de impacto ambiental.

 

     Durante a votação na Câmara, o governo disse que não se comprometia com a sanção dos novos trechos que não faziam parte da MP original, os chamados "jabutis".

 

     A MP, agora, chegou ao Senado. Não passa por comissões, vai direto para o plenário. E tem que ser votada até o começo de junho. Do contrário, caduca, perde a validade.

 

     O relator da matéria está começando a analisar o texto e promete dialogar com todos.

 

     “Entender o que pensam os ministérios do Meio Ambiente, de Minas e Energia, da Agricultura. São Ministérios que têm interesse no tema.   Qual o pensamento do governo, do plenário. Então o compromisso é de muito diálogo com as entidades ambientais, com as entidades que fazem a defesa da Mata Atlântica, um bioma tão essencial ao país. Então, e assim que vamos fazer aqui no Senado federal", diz o senador Efraim Filho.

E é isso que os ambientalistas esperam.

 

     “Queremos que essa medida provisória caduque porque ela acaba com o código florestal, acaba com a restauração das florestas no Brasil. A Mata Atlântica é o bioma mais ameaçado do Brasil e a gente precisa que a lei especial dessa floresta seja mantida na sua integridade", diz Malu Ribeiro, diretora de Políticas Públicas do SOS Mata Atlântica.

 

     Comentário:

Cheguei à conclusão que está tudo perdido com relação a floresta Amazônica, Cerrado, e Mata Atlântica. Entra governo e sai governo e continua o desmatamento e o garimpo destruindo todo meio ambiente. Já tem até deputados elaborando MP para proteger o garimpo em terras indígenas, isso é o fim do mundo.

     

     Se faz necessário que as autoridades internacionais forcem o governo de Lula para tomar medidas urgentes contra essa insanidade de destruir as florestas brasileiras, nem que tenha que usar os boicotes nas commodities de exportação do Brasil e não colocar nem um centavo no FUNDO AMAZONAS enquanto o governo não tomar uma decisão de zerar o desmatamento a respeito do meio ambiente. Querem destruir as florestas para transformar em pastos, agropecuária, agronegócio, urbanização irregular e ilegal, explorar as riquezas naturais do solo e subsolo, querem transformar num celeiro mundial, etc. Transformando tudo no futuro num grande deserto ou savana. O ano de 2100 está chegando para acabar com o egoísmo, o egocentrismo, a usura, a ganância, de toda humanidade. 2100 será o cadafalso que o próprio homem preparou para ele e todos os seres vivos do planeta.

Ernani Serra

 

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/04/11/medida-provisoria-que-afrouxa-regras-de-protecao-da-mata-atlantica-vai-ser-analisada-pelo-senado.ghtml

 

https://www.google.com.br/search?q=Desmatamento+no+amazonas+em+fevereiro+e+mar%C3%A7o+2023&sxsrf=APwXEdd-R43w7PikvIGGcLY5nMWUJ86OyQ%3A1681316216570&source=hp&ei=eNk2ZL-sIKTS1sQPjZ-y6AM&iflsig=AOEireoAAAAAZDbniCYnscY1zLu6lQ793ZqC6jZ5BNTo&ved=0ahUKEwi_yN3-3qT-AhUkqZUCHY2PDD0Q4dUDCAk&uact=5&oq=Desmatamento+no+amazonas+em+fevereiro+e+mar%C3%A7o+2023&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQghEKABMgUIIRCgATIFCCEQoAEyBQghEKABMgUIIRCgATIICCEQFhAeEB0yCAghEBYQHhAdMggIIRAWEB4QHTIICCEQFhAeEB06BwgjEOoCECc6CwgAEIAEELEDEIMBOg4ILhCKBRCxAxCDARDUAjoRCC4QgAQQsQMQgwEQxwEQ0QM6CwgAEIoFELEDEIMBOgsILhCABBDHARDRAzoFCAAQgAQ6CAgAEIAEELEDOg4ILhCABBCxAxCDARDUAjoLCC4QgAQQsQMQ1AI6EQguEIoFELEDEIMBEMcBENEDOgsILhCABBCxAxCDAToICC4QgAQQsQM6BggAEBYQHjoICAAQFhAeEApQ20tY2eQBYMaAAmgBcAB4AIAB3AKIAbU5kgEIMC4zNS4zLjOYAQCgAQGwAQo&sclient=gws-wiz

 

Balanço da operação “Caribe Amazônico”, na busca pela proteção do Rio Tapajós (tapajosdefato.com.br)

           

https://www.google.com.br/search?q=Fantastico+garimpo+em+2023+&sxsrf=APwXEdfL6u7HtbKSkOjWumIb2sIpfhJcCA%3A1681317605025&source=hp&ei=5N42ZKb1PO-y5OUPvKKdoAY&iflsig=AOEireoAAAAAZDbs9WJNC4_j2tCPNFz4-tjikR5D61oU&ved=0ahUKEwim9-aU5KT-AhVvGbkGHTxRB2QQ4dUDCAk&uact=5&oq=Fantastico+garimpo+em+2023+&gs_lcp=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&sclient=gws-wiz

 

Pensamento:  Não estão interessados no bem da Amazônia, mas sim nós bens da Amazônia.

Enéas Carneiro

 

 

 

 

           

 

 

 

 

 

 

terça-feira, 11 de abril de 2023

 

 

 


CIDADE FANTASMA

 

     O centro comercial do grande Recife no Estado de Pernambuco está se transformando numa área deserta. As ruas e o comércio estão cada dia menos movimentadas.

     O comércio de Recife em sua maioria fecharam as portas (faliram) por vários motivos: Impostos com juros altos do governo; baixo poder aquisitivo (assalariado) dos trabalhadores; desempregos.

Juros altos: o governo vem sufocando os empresários com inúmeros impostos e agora quer elaborar um único imposto que equivale por todos os impostos juntos. É trocar seis por meia dúzia. É fazer o povo e os empresários de idiotas.

Salário Mínimo: esse salário de fome que os políticos enaltecem como se fosse um grande salário acima da inflação. Sem salários dignos os trabalhadores só tem dinheiro para comer e muito mal e não se dão ao luxo de ir ao comércio para fazer compras para suas necessidades básicas.

Desempregos: O número de desempregados está altíssimo e a fome aumentando nos lares brasileiros.

     Tudo isso levou o comércio de Recife a falência, hoje você vê as ruas com mais portas fechadas do que abertas do comércio. As ruas estão desertas, pouquíssimas pessoas circulando mas sem comprar nada e os comerciantes aflitos na porta do seu estabelecimento comercial a fazer propaganda oral, a chamar algumas pessoas que por ali passam para entrar e comprar em sua casa comercial.

     Até quando aqueles poucos estabelecimentos comerciais vão aguentar o arrocho da crise política.

     Antigamente as ruas de Recife eram cheias de gente, hoje, estão vazias e desertas. Um centro comercial quase fantasma.

 

Ernani Serra

 

https://www.youtube.com/watch?v=HXqjYa0Lg0I

 

 

Pensamento: O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum, aos outros.

 

Confúcio

domingo, 9 de abril de 2023

 

 

 

 

 


DESMATAMENTO EM FEVEREIRO E MARÇO/2023

 

  

     Luiz Inácio Lula da Silva e a Marina Silva estão míopes que não veem tamanha destruição no Cerrado, na Mata Atlântica e na Floresta Amazônica!

     A Marina Silva está se defendendo dizendo que está multando os ruralistas e donos de serraria com milhares de multas. Multas essas que ficam engavetadas ou algum ministro ou político revoga a infração do desmatamento e os responsáveis pela devastação ficam impunes e não pagam as multas. O certo é condenar e meter todos esses cupins na detenção e fazer pagar as multas. Só assim, a floresta fica de pé, é preciso de leis fortes para combater esses devastadores de árvores que estão exportando as madeiras de lei para o exterior sem pagar os impostos ao país.

     Tudo isso está acontecendo a mando dos ruralistas que querem terras para o pasto e para o agroindústria e o agronegócio. Estão exportando grãos para a China e para alimentar milhões de cabeças de gado para o abate e a exportação de carnes. Enquanto isso, o povo brasileiro passa fome em volta de tanta fartura.

Veja o caso do combate ao garimpo ilegal em terras indígenas; o Exército, Aeronáutica, a Política Federal, a Funai e outros órgãos que defendem o meio ambiente todos estão enxugando gelo porque já tem políticos no Congresso Nacional falando em elaborar uma lei que garantam a permanência desses garimpeiros em terras indígenas. O Brasil está cheio de políticos que só governam para os banqueiros, ruralistas, empresários... o povo que se exploda.

     O presidente Lula se não tomar as devidas providências a respeito do desmatamento no Brasil é porque está conivente com as infrações ruralistas e a favor da destruição das florestas. O governo vai perder as verbas milionárias que os países europeus estão prometendo ao Fundo Amazonas se o governo federal não tomar as rédeas e evitar o desmatamento, zerando. Isso é, se não houver outras punições como: Boicote de todos os países as commodities brasileiras; não integrar o Mercosul no mercado europeu; e outras.

     Lembre-se que o povo espera muito de ti.

 

Ernani Serra

    

https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2023/03/amazonia-e-cerrado-tem-desmatamento-recorde-em-fevereiro.shtml

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Democracia

 

https://www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fwww.greenpeace.org%2Fstatic%2Fplanet4-brasil-stateless%2F2018%2F11%2F1393d59d-gp0stsk0b.jpg&tbnid=L-2sGyHpy0hoVM&vet=12ahUKEwig47_a7Jz-AhWYO7kGHbKkBg4QMygXegUIARD3AQ..i&imgrefurl=https%3A%2F%2Fwww.greenpeace.org%2Fbrasil%2Fparticipe%2Fvamos-zerar-o-desmatamento-no-brasil%2F&docid=oiOcxqWGGWSDBM&w=1200&h=800&q=Imagens%20de%20devasta%C3%A7%C3%A3o%20das%20florestas%20brasileiras&ved=2ahUKEwig47_a7Jz-AhWYO7kGHbKkBg4QMygXegUIARD3AQ

 

Pensamento: Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

 

Confúcio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

sábado, 8 de abril de 2023

 

 


LEIS FEMINISTAS

     As mulheres feministas e envolvidas com as políticas mundiais se organizaram a tal ponto que estão fazendo lobby nas Câmaras dos Deputados e conseguindo desses políticos as leis esdrúxulas dessas mentes doentias contra o machismo do homem enquanto isso estão implantando o feminismo exagerado das mulheres recalcadas que odeiam os homens, se elas existem foi por causa dos homens, a mulher em si não produz filhos tem que ter o complemento.

     Hoje, o homem está recalcado e tímido por causa das leis feministas que estão em todas as partes do mundo e ainda têm homens que apoiam essas leis e as ideias feministas.

     Existem hoje três classes sensíveis e intocáveis: Mulher, Negro, Gay e perseguidos: Pretos, pobres e putas.

Mulher: Antigamente o homem caçavam as mulheres, ou seja, procurava namorar com essa classe social hoje, os homens vão para os bares e nem olham para as mulheres com medo de serem julgados como assediadores e ficam à espera da mulher dar o primeiro passo ou seja, se aproximar do homem como caçadora.

     Antes dessas leis feministas o homem é que dava a primeira cantada para se aproximar e namorar com a mulher. Hoje, se o fizer pode ser preso por assédio e outras leis obtusas. Sou a favor do rigor das leis contra a violência feminina.

     Esses políticos se passaram para fazer o papel de palhaços das feministas e a justiça aprovando essas leis e colocando pais de famílias nas penitenciárias, quando esses mesmos políticos deveriam estar procurando resolver problemas sociais mais críticos e não leis supérfluas. Sou a favor do rigor das leis contra a violência feminina. Sou contra o homem abusador, tarado, violento...

     Sou a favor da lei de assédio quando há estupro e violência contra a vítima e não contra certos casos simples e vulgares. Como exemplo: Temos o caso de MC Guimê e Cara de Sapato que foram expulsos do BBB e que, a suposta vítima não acusou os dois rapazes ao contrário os defendeu e aceitou tudo como normal numa brincadeira como antigamente se fazia. A Dânia ("vitima") não fez nenhum Boletim de Ocorrência na Polícia Feminina (Delegacia das Mulheres) acusando os rapazes de assédio ou outro título qualquer, mas a Polícia Feminina entrou de gaiata se intrometendo onde não deve e solicitou a filmagem das câmaras escondidas do BBB para prejudicar os rapazes inocentes, pois a Dânia não fez nenhum BO e portanto a Polícia não deveria meter o bedelho onde não é chamada. A Polícia está para receber denúncias e investigar o que não foi o caso dos dois rapazes houve o consentimento de ambas as partes. O BBB cometeu um erro em expulsar os rapazes num ato extremo quando deveria dar conselhos e repreender os três para não fazerem mais. Até a mídia está Fazendo uma tempestade num copo d'água. Quem deveria reclamar não o fez então não tem como castigar. Estão errando em cascata. A filmagem das câmaras escondidas foram alteradas e cortaram a parte em que a Dânia disse que achou tudo normal e levou numa brincadeira, o BBB quando interrogou a Dânia esperava que a “vítima” condenasse os rapazes, mas ela não se ofendeu com o acontecido. O Fred disse que o BBB é um cabaré, pensei que o BBB fosse também expulsar, mas ficou o dito pelo não dito. O que o Fred disse é muito mais grave do que o MC Guimê e Cara de Sapato fez. A palavra é mais ofensiva do que um gesto.

Negro: Hoje, os negros se ofendem com tudo, é uma classe muito sensível e intocável. No passado se fazia Marchinhas de Carnaval falando nos cabelos e na cor das mulatas, agora não se pode nem dizer que o negro é negro que pode ser classificado como racista. Antigamente, os negros não davam bolas para o que se dizia, eles levavam tudo na brincadeira e riam até das piadas que falavam da sua raça, o mesmo acontece com os portugueses que os brasileiros fazem piadas jocosas e até picantes e eles não dão a mínima e em Portugal os portugueses fazem o mesmo com os brasileiros, piadas contra os brasileiros, e tudo fica numa boa sem prejudicar ninguém. O que não se pode é ofender a honra dos negros com palavrões e ódio e nem com violência física, aí sim, a justiça entra na cena do crime de racismo.

Gay: É outra classe sensível e intocável que não se pode fazer uma crítica construtiva sobre as suas opções que são rotulados como homofóbicos. Sou a favor das leis que garantam a integridade física e moral dos gays porque são pessoas iguais a nós, são seres humanos, de gestos extravagantes. Quem estragou os gays foi a Ciência transformando homens em mulheres e vice-versa. Sou a favor das leis homofóbicas quando os agressores partem para a violência física e ofensas verbais contra a vítima. A Justiça e a Polícia devem proteger essa classe social que os homens desprezam quando foram esses homens que procuram os gays, se não houvessem homens a procura de gays não haveria gays no mundo, depois se acham com o direito de atirar a primeira pedra, se essa pedra fosse um bumerangue se voltaria contra o atirador, esses falsos moralistas são túmulos calados.

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2023/04/bbb-grande-irmao-houve-um-intercambio.html?spref=tw

 

Pensamento: O homem é produto do meio e da sua própria ignorância. O homem é como o piolho. O homem é propenso a lavagem cerebral.

 

Ernani Serra


sexta-feira, 7 de abril de 2023

 

 


NEOENERGIA DE PERNAMBUCO


     Essa empresa estrangeira que foi beneficiada com a privatização vem causando danos a sociedade com faturas domésticas muito complexa para o entendimento do povo leigo. Antigamente as faturas eram simples e as pessoas poderiam acompanhar a leitura do contador residencial hoje é impossível, muito complexa e ainda vem com três impostos: PIS, COFINS e ICMS e ainda é cobrado do consumidor iluminação pública municipal; sem falar nas três bandeiras quando a empresa acha por bem alegando, secas, enchentes, quando passa a funcionar com óleo dízel etc. O pior é que o consumidor está pagando por um consumo x e mais um consumo 2x das multiplicações e impostos da empresa de eletricidade. É muito difícil de entender os cálculos dessa empresa que deveria cobrar do consumidor somente o que fosse consumido no contador e não, colocar as despesas e déficits da empresa na conta do povo. O governo faz muitas concessões com essas privatizações e no final quem sai no prejuízo é o povo brasileiro. O contador nas residências são para o povo pagar o que consome e não as tramoias dessas empresas estrangeiras que só vem para o Brasil para explorar o povo e deixar mais pobres e miseráveis. 

     Milhares de pessoas já estão com contas atrasadas e na inadimplência por causa dessas contas altíssimas é uma extorsão ao poder aquisitivo do assalariado brasileiro. Antigamente não existia essas multiplicações tributárias bastava subtrair o consumo anterior pelo consumo de leitura atual e se pagava por essa diferença que é o real consumo do cliente.

     Isso está acontecendo porque estamos entregando aos estrangeiros as nossas riquezas e fazem o que querem com os brasileiros, chegam a tirar do assalariado os últimos vinténs e jogam suas obrigações nas costas do povo. O povo é o bode expiatório. A eletricidade também faz parte da Segurança Nacional e da Soberania Nacional todas essas privatizações foram feitas de maneira criminosa de Lesa a Pátria, e deveriam ser todas revogadas e passar tudo para o Estado de Direito.

 

Ernani Serra

https://www.iberdrola.com/quem-somos/neoenergia-brasil

 

Pensamento: Privatizar é levar o povo a miséria social.

 

Ernani Serra

 

 

 

 


QUEBRADEIRA
AMERICANA

 

     O presidente dos EUA caiu na armadilha da ganância, da agiotagem, da usura.

     O presidente Biden confiou nos economistas que trabalham para os banqueiros e não para o país. Esse sistema econômico está ultrapassado e só vai trazer problemas para a nação.

     Esses aumentos exagerados de juros sobre juros (juros compostos) só vinha beneficiando os banqueiros só que, chegou o momento em que essa armadilha serviu para os próprios banqueiros que estão caindo no buraco negro ou seja, as operações bancárias e financeiras não puderam cumprir com suas obrigações pela alta dos juros e se tornaram inadimplentes causando o fechamento de dois bancos americanos e isso poderá virar uma cascata de falências bancárias. Desde quando juros altíssimos podem forçar a baixa da inflação, isso só cabe na cabeça dos economistas ultrapassados, para baixar a inflação é com juros baixos que favorece os empresários na compra de equipamentos mais modernos e vai produzir um desenvolvimento industrial que vai favorecer o comércio e por sua vez a produção baixa os preços e tudo flui normalmente. O principal para baixar a inflação é baixar os preços dos combustíveis nos postos de distribuição, combustíveis a preços baixos dá estabilidade social porquê tudo baixa na forma de cascata.

     O que se pode esperar de um país capitalista controlado pela rede bancária. Os EUA tem uma política controlada pelo poder capitalista bancário e pelo poder econômico.

     Os EUA está com bastante problemas para resolver e ainda deixa entrar milhões de imigrantes para aumentar os seus problemas internos. Os EUA não está podendo resolver os seus problemas internos e ainda acolhe os problemas externos.

     Agora o Biden está com um abacaxi nas mãos para descascar, soltaram uma batata quente nas mãos do Biden, o presidente está querendo apaziguar os investidores dos bancos falidos dizendo que vai pagar a todos que aplicaram nesses bancos e para isso, é preciso que a rotativa do Banco Central dos EUA girem sem parar para cobrir o rombo causado pela má gestão dos diretores e da falta de senso do governo nos altos juros que causou a quebradeira. Ambos têm responsabilidades sobre tudo que está acontecendo. Biden quer pagar os prejudicados nos investimentos bancários com o dinheiro da Seguradora que não tem fundos suficientes para cobrir toda a dívida dos dois bancos falidos e está contando com as emissões da máquina impressora de papel-moeda para completar o pagamento. Se outros bancos falirem a coisa vai ficar preta nos EUA e pior, já se propagou essas falências para o Continente Europeu. Depois de alguns dias o Banco de Crédito Suíço caiu no mesmo buraco negro dos bancos norte-americanos e está prestes a virar uma cascata no Continente Europeu.

     Com essa emissão de papel-moeda para fechar o rombo financeiro dos bancos falidos, o Dólar americano vai despencar na Bolsa de Valores mundiais e a quebradeira vai ser mundial.

     O governo norte-americano têm que pagar a todos os credores que aplicaram nos bancos falidos porque senão haverá uma corrida dos clientes para sacar seus investimentos nos outros bancos por falta de confiança na rede bancária norte-americana e a quebradeira será total. O governo tem que dá confiança e segurança aos depositantes neste momento crítico. Isso está acontecendo porque o governo dos EUA ficou do lado dos banqueiros e contra o povo, a balança governamental deve sempre estar em equilíbrio.

     A Suíça conseguiu resolver o problema da falência do Banco de Crédito Suíço evitando uma quebradeira na praça; com a compra da massa falida pelo banco USB que vai arcar com todas as despesas e honrar os pagamentos pessoais e de aplicações bancárias. Os EUA deverá fazer o mesmo se houver interesse de outros bancos norte-americanos, ou deixar tudo na responsabilidade do governo dos EUA para evitar mais falências em cascatas

 

Ernani Serra

 

https://www.band.uol.com.br/noticias/jornal-da-band/ultimas/bancos-norte-americanos-se-unem-para-salvar-o-first-republic-da-falencia-16590076

 

https://www.google.com/search?q=Banco+sui%C3%A7o+quebra&rlz=1C1SQJL_pt-BRBR1044BR1044&oq=Banco+sui%C3%A7o+quebra&aqs=chrome..69i57j0i512.8548j0j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

Pensamento: A usura é má conselheira.  

 

Ernani Serra